2 de julho de 2012

Novidades (ou não) no supermercado

Por acaso, indo a um supermercado Zaffari onde eu nunca havia estado, passei pela sessão de chás e percebi duas novidades por aqui. Primeira: os "chás" em "latinha" (não são chás, são infusões de frutas e flores e a embalagem é de papelão, na verdade), da Dr. Oetker: a granel, embalagem colorida que dá vontade de comprar - tem inclusive uma caixa que acompanha a infusão e um infusor de silicone. Custava uns R$ 9,00 o produto sem infusor, mas como infusão de frutas não é o meu barato, não cogitei comprar.

Foto: blog da Mari Assmann 

A segunda é importada. Chá preto Lipton aromatizado (um de caramelo e baunilha e outro de amora) e com sachê em forma de pirâmide (que deixa espaço para as folhas expandirem, resultando, teoricamente, em uma infusão de melhor qualidade). Este sim fiquei com muita vontade de trazer pra casa, mas depois de ver que estava custando R$ 22,00 e tem amido de milho na composição (diz que tem caramelo de verdade, mas é feito com maizena?), realmente perdi o entusiasmo. 


O que eu comprei foi um chá verde desses industrializados em caixa, da marca Feel Good, pra tomar gelado. Em breve falarei mais sobre.


6 comentários:

  1. Que bom que não compraste o da Dr. Oetker de framboesa e morango porque não é bom. Tem gosto e cheiro de gelatina de morango. :(
    Quanto ao lipton, ele é satisfatório, num próximo envio de amostras vou incluir uns saquinhos dele para provares.
    Outro dia vi no super, da Dr. Oetker um de Ameixa e amêndoa, com um infusor em formato de uva.. fiquei tentada mas lembrei da experiência do morango + framboesa e desisti. O de Maçã e Canela, por outro lado, é bem bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de maçã e canela tinha lá também, não me lembrava qual era. O da Lipton me pareceu bem bacana mesmo, mas fiquei cismado com aquele amido de milho...

      Excluir
  2. Nunca vi esse infusor de silicone, mas os chás nessas embalagens de papelao já vi algumas vezes mas também não gosto de nada com muito gosto de fruta quente.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ederson! Fico feliz que o bolo de milho tenha dado certo! Gostei muito do seu blog logo porque adoro chás! Ultimamente tenho tomado muito o Rooibos que é paixão antiga do tempo que morei na África. Aqui em São Paulo existe um lugar espetacular chamado TalChá. Se vier porque aqui, não deixe de visitar! Abraços! Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta de chás, tenho tomado também bastante rooibos (que eu só descobri recentemente).
      Quando eu for em São Paulo certamente irei na Talchá, já estou agendado pra isso. Das outras vezes que fui ainda não tinha entrado no mundo dos chás, então não visitei nada relacionado.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...