27 de outubro de 2012

Provando amostras

Há meses estou com a função de tomar os chás das amostras que a Márcia, do Folha do chá, gentilmente me enviou e acabei tendo um desencontro temporal entre fazer as fotos, provar, tomar notas e fazer o post aqui. Agora consegui juntar todas as funções e a disponibilidade necessária para isso e aí está. 

É forçoso dizer que muitos dos chás eu provei em agosto e tomei notas à mão em um caderno, e agora, quando fui copiar, acabei talvez não concordando com algumas coisas. Mas nem pude partir para o desempate, porque quase todos já acabaram. 



Baunilha - Tee Gschwendner – Não gosto muito do aroma dele, mas o sabor é bom, - apesar de não me lembrar baunilha - o chá preto fica com característica mais doce e suave, me lembra bolo (de baunilha, talvez). Nota: 3,5/6 


Blackcurrant - Harney & Sons - Chá preto com blackcurrant (cassis), neste sachê ótimo; encorpado, um tanto amargo mas bem saboroso, apesar de não ter achado que combina muito comigo. Nota: 3/6


Genmaicha – Maruko of tea – Primeira vez que provo este tradicional chá japonês que tem grãos torrados de arroz. Não sabia o que esperar e acabei achando muito bom: um sabor torrado bem agradável. Nota: 5/6 



Nutelate – Adagio – Blend criado pela própria Márcia (na Adagio dá pra fazer isso, acho uma beleza), misturando chá preto do ceilão, avelã e chocolate. A avelã tem bastante presença, fica um sabor interessante (embora eu não seja fã de avelã), macio, agradável de beber. Nota: 4/6


O’connors Cream – Tee Gschwendner - Chá preto com cacau que quer ter sabor de whisky, o que, para mim, não funcionou, deixou o chá amargo e um tanto enjoativo. Num primeiro momento me lembrou um pouco o rooibos com cacau que já provei. Nota: 2/6


Pure Assam – Kho Cha - Preto indiano, frutado, interessante, mas com pouca presença, me lembra um chá em saquinho chamado Royal Blend, que não existe mais. Nota: 3/6



Pure Darjeeling – Kho Cha - Outro indiano, as folhas são bonitas, parece ótimo, mas o corpo é leve demais, falta sabor, sendo um tanto tedioso de beber. Nota: 2/6



Rooitea Tulsi Limoeiro – Loja do chá (Porto Alegre) – Blend de vários ingredientes, dentre os quais se destacam o tulsi (um tipo de manjericão), capim-limão, cascas de limão e gengibre, além do rooibos. Não identifiquei muito o rooibos no meio, achei com sabor de limão demais, o que, para minha preferência, acabou sendo um ponto negativo (pq eu gosto mais de rooibos), mas é bom para quando se quer uma bebida mais herbal e cítrica. Nota: 3/6 


Rooitea Orange - Tee Gschwendner – Um aroma ótimo, mas não consegui me identificar com o sabor. Não é muito cítrico (o que acho bom), mas achei seco e enjoativo. Nota: 2/6 


Sonhos de Sena – Cuida Té - Acharia ótimo se fosse um bom chá preto com fundo de canela, mas a canela invade tudo, escondendo os outros ingredientes do blend (tenho problema com canela). Nota: 1,5/6 


Verde – Yamatoyama – Chá brasileiro, sabor realmente “verde”, me lembra de leve o Lung Ching, vegetal mas não amargo. Nota: 4,5/6


Os comentários aqui são só anotações rápidas para eu me lembrar do que posso querer comprar no futuro, assim como as notas representam somente minha impressão muito pessoal. Havia também duas amostras do Chá Yê, que reservei para falar em um post específico (ou não).



Um comentário:

  1. Maravilha!! Adoro ver os meus chás nas tuas fotos, ficam sempre mais bonitos! hehehe Que surpresa ver que o teu preferido entre esses aí foi o Genmaicha. Eu amo tanto o O'Connor's cream... mas gosto é gosto! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...