12 de fevereiro de 2013

Bule de vidro Chá Yê

Um dos utensílios mais bacanas que já usei para fazer chá é este bule de vidro da Chá Yê. Feito à mão na China, vem com um infusor em aço inox, de muito boa qualidade e com furos bem finos, ótimo para fazer infusões de folhas pequenas como rooibos

Esse infusor, no entanto,eu  não costumo usar, pois prefiro fazer a infusão diretamente dentro do bule - e para ajudar nisso ele conta com um filtro aramado no bico (que é removível), totalmente eficiente para chás de folhas médias e grandes - tudo fica preso ali, com a vantagem de você poder ver as folhas em infusão através do vidro.

O bule tem uma peça de plástico, que é a responsável por manter a tampa firme, mas o meu estava firme demais, então tive que cortar alguns milímetros em toda a volta para poder abrir e fechar sem forçar - agora está com a pressão certa.

É uma peça delicada, bonita e que sempre me dá vontade de preparar mais um chá.





Onde comprar: www.chaye.com.br

3 comentários:

  1. Que lindo! Adoro ficar olhando as folhas dançando lá dentro e liberando as cores :D

    ResponderExcluir
  2. Acho bule uma coisa muito requintada. Infelizmente eu não sou requintado ainda.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Minha esposa adora essas coisas assim...
    Ela ficaria encantada, pois fazer chá aqui em casa é um ritual que cultivamos, mesmo não sendo ingleses, graças a Deus!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...